A arte do futsal é desenhada por João Pinho com golos pela ADREP

O ala da ADREP completou mais um hat-trick no Campeonato Grande Hotel de Luso, ao contribuir para a “cambalhota” no marcador da ADREP frente ao Clube de Albergaria, que culminou numa vitória por 4-3 na 13.ª jornada da competição. João Pinho admira a arte do futsal e quer ajudar a sua equipa com golos ou até a “dar a bola para o lado” para que outros marquem.

O jogador, de 25 anos, registou o seu segundo “hat-trick” consecutivo esta temporada, considerando que a sua equipa “está a saber lidar com um calendário apertado”, refletindo-se na segunda vitória consecutiva.

“Sentimos alguma pressão pela incerteza que a pandemia está a causar. Há jogos a serem sucessivamente adiados, que depois se acumulam num curto espaço de tempo. Apesar disso, o nosso trabalho tem feito a diferença”, explica.

João Pinho é um admirador do futsal por se tratar de “uma modalidade em que o jogo é mais emotivo e rápido do que o futebol”, admitindo que, “além dos golos”, gosta de “aproveitar o um para um para fazer a diferença”.

“Experimentei o futebol em miúdo, mas é no futsal que sou capaz de fazer melhor, tentando desenvolver alguns pormenores técnicos”, afirma.

O ala, que se formou no Atómicos, tem um registo de 12 golos marcados pelo ADREP esta temporada, sendo o melhor marcador da equipa, mas assume que o facto de estar a jogar no clube da sua terra o motiva a ajudar os seus colegas com as iniciativas mais pragmáticas, sejam elas individuais ou coletivas.

“Sou da Palhaça e quero ver a gente da minha terra feliz. Não tenho uma marca que esteja a perseguir relativamente aos golos, e quero apenas ajudar a equipa a chegar à fase de subida no campeonato e à final four da Taça. Se tiver que dar a bola para o lado para que outros marquem, é o que farei”, conclui.

Fotografia
Direitos Reservados

19 de Janeiro de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas