A 9.ª edição da AFA Magazine já chegou aos Clubes

A AFA Magazine volta a entrar em campo, com o 9.º número, que já está nos Clubes. Numa nova viagem por tudo o que de bom acontece no fascinante mundo do futebol e do futsal aveirense, Gil Dias, jovem natural da Gafanha e que, em Aveiro, representou o clube local e a AD Sanjoanense, é destaque na capa, numa altura em que brilha na Fiorentina, de Itália, por empréstimo do Mónaco, formação francesa.

A abrir, nota para o admirável novo mundo dos eSports, com representação de Feirense, Oliveirense, Beira-Mar e Sp. Esmoriz, que, recentemente, criaram as respetivas equipas de desportos eletrónicos. 

Gil Balseiro, uma “lenda” que se escreve há 20 anos no futsal distrital, é, também, alvo de atenção, à semelhança do Gião, histórico que tenta consolidar-se novamente na modalidade, e a P8 Academia, única equipa de futsal de Anadia.

Conversamos, ainda, com Cláudia Lobo, atleta aveirense que começou no Luso Venezuelano e representa, atualmente, o futsal feminino do Benfica, depois de se ter tornado campeã nacional pelo Novasemente. 

No futebol, entrevista ao “mestre” José Neto, figura icónica do desporto nacional, e nota para a reportagem sobre lesões graves, com testemunhos de superação de Bruno Sousa, treinador adjunto da Oliveirense, Renato Oliveira, avançado do S. Vicente Pereira, e Mika, defesa central que, hoje, veste as cores do Trofense. 

As “guerreiras incansáveis” do CD Tarei deixam, também, a sua marca neste número, que atenta nos casos de sucesso das equipas de juniores de Feirense, Sp. Espinho e Beira-Mar, que lutam pela subida à 1.ª Divisão e confirmam que, no distrito, se forma a ganhar. 

Na rubrica “Máquina do Tempo”, a história de José Nuno Amaro, “um guardião à frente do seu tempo”, que viveu uma carreira recheada de peripécias e entrou, até, no Livro do Guiness. 

A terminar, uma viagem à Roménia, sob orientação de Pedro Mingote, aveirense que defendeu, durante três temporadas, as balizas da Ovarense e que assentou arraiais no coração das Balcãs, onde está há já onze anos.

21 de Fevereiro de 2018
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas