Vários triunfos aveirenses nos escalões jovens em fim de semana de decisões na Taça de Portugal Placard

Na fase decisiva da Taça de Portugal Placard, GRC Dínamo Sanjoanense e Novasemente GD caíram ao primeiro jogo que disputaram em Sines, num fim de semana em que os Sub-17 do SC Beira-Mar estrearam-se a pontuar na segunda fase do Nacional e várias equipas aveirenses venceram na Taça Nacional.

Na Taça de Portugal Placard, o Novasemente GD falhou o acesso à final feminina ao perder, nas 'meias', com o Benfica, por 6-0. As 'águias' acabariam por conquistar o troféu, vencendo o Torreense, no jogo decisivo, por 8-0.

Quanto à competição masculina, o GRC Dínamo Sanjoanense, que compete na 2.ª Divisão Nacional, foi afastado, nos quartos de final, pelo Leões de Porto Salvo, da Liga Placard, por 4-3. Apesar do desaire, a equipa de São João da Madeira deu uma excelente réplica, com os golos de Ricardo Oliveira, Diogo Tavares e Sérgio Costa a comprovarem-no. A Taça acabaria por ser ganha pelo Sporting de Braga, que bateu o Sporting, na final, por 5-3, após prolongamento.

Nos escalões jovens, a ADC Vila Nova de Monsarros perdeu com a JD Gaia, por 5-3, para a Série C da Taça Nacional de Sub-19. No mesmo escalão, mas em jogo antecipado da 9.ª jornada da Série Norte da segunda fase do Campeonato Nacional feminino, o Novasemente GD foi derrotado pelo Boticas, por 3-2.

Em Sub-17, o SC Beira-Mar mostrou resiliência para somar o primeiro ponto na segunda fase do Nacional, recuperando de duas desvantagens de dois golos para empatar 3-3 frente ao CS São João. Os aveirenses, que beneficiaram de um autogolo, marcaram por Duarte Cipriano e Gonçalo Mateus.

Quanto à Taça Nacional, GRC Dínamo Sanjoanense e CC Barrô venceram, por 3-2, para as respetivas séries. O conjunto de São João da Madeira viu Rafael Mosqueira bisar no triunfo em Famalicão, enquanto a equipa de Águeda recuperou de uma desvantagem de 0-2 na receção ao ABC de Nelas, graças aos golos de Diogo Pinhal, Miguel Costa e Santiago Oliveira.

Por fim, em Sub-15, a ACR Vale de Cambra derrotou a ACB Charneca da Caparica por 4-3, com um 'hat-trick' de João Silva, enquanto a PARC desperdiçou uma vantagem de dois golos no pavilhão do CS São João, onde empatou 2-2. Ambos os jogos são referentes à fase de manutenção do Campeonato Nacional.

Na Taça Nacional, Orlando Pereira completou um 'hat-trick' na vitória da ACR Saavedra Guedes frente ao Domus Nostra (3-1), enquanto o GRC Dínamo Sanjoanense empatou na casa do Modicus (2-2), depois de ter estado a perder por dois golos de diferença.

Fotografia
Federação Portuguesa de Futebol

2 de Abril de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas