Uma fortaleza em Calvão com muita cabeça de José Coelho

O Campo Padre Batista transformou-se numa autêntica fortaleza para o GD Calvão, facto comprovado, no último fim de semana, com novo triunfo caseiro da equipa do concelho de Vagos, desta feita frente à UD Bustos (4-2). José Coelho bisou de cabeça, uma especialidade, e vê a equipa preparada para assegurar o objetivo definido para esta época, a manutenção na 1.ª Divisão Distrital.

Sem perder em casa desde o dia 10 de dezembro do ano passado, o GD Calvão é uma das equipas com mais vitórias na Zona Sul, num total de seis, registo igualado por cinco clubes, entre os quais os dois primeiros classificados, SC Vista Alegre e AA Avanca, e apenas superado por UD Mourisquense, FC Pinheirense e LAAC.

O segredo para esse registo está numa “massa adepta muito forte e coesa que, quer a equipa ganhe ou perca, está sempre lá a apoiar”. Quem o diz é José Coelho, o melhor marcador da equipa, com nove golos, a maioria deles de cabeça. Foi dessa forma, aliás, que bisou na recente vitória diante da UD Bustos, jogo em que sentiu “a equipa unida e a remar para o mesmo lado”.

Sublinhando que o GD Calvão vive uma “ótima fase”, o avançado, de 23 anos, está confiante na concretização do objetivo da época, a manutenção na 1.ª Divisão, definindo o meio para o carimbar: “É jogo a jogo, com o objetivo de ganhar sempre os três pontos. Todos os jogos são para ganhar”.

Funcionário num parque de diversões para crianças, José Coelho tem em Cristiano Ronaldo um exemplo a seguir, ele que espera atingir outros patamares no futuro. “Sonhos, tenho muitos, mas quanto a objetivos passam por jogar no nível mais alto possível”, conclui.

Luta intensa pela subida
Continua animada a corrida pela promoção ao Campeonato SABSEG nas duas séries da 1.ª Divisão Distrital, com várias equipas a discutirem as quatro vagas disponíveis, duas em cada zona.

Mais a norte, o líder, AC Cucujães, empatou a zero na receção à JD Carregosense e viu o Relâmpago Nogueirense, que derrotou o CDC Macieira de Cambra por 2-1, aproximar-se um pouco mais no topo da tabela.

Quem também aproveitou a escorregadela do líder foi o GD São Roque, que bateu a AD Argoncilhe por 1-0, resultado que lhe permitiu distanciar-se do Lusitânia de Lourosa FC B, que empatou, a uma bola, no reduto do GD Ronda. O mesmo resultado verificou-se no duelo que opôs o FC Macieirense à ARC São Vicente Pereira.

Nota ainda para os triunfos, pela margem mínima, do CD Arrifanense, diante da AD Nogueira da Regedoura (1-0), e do SC Paivense, na casa da ADC Sanguedo (1-2).

A Zona Sul teve mais golos e viu o comandante, SC Vista Alegre, triunfar na visita à LAAC, por 1-3. Bem mais apertada foi a vitória da 2.ª classificada AA Avanca, em Vila Nova de Monsarros (1-2), consumada com um golo de Braima Camará, perto do minuto 90.

Quem também cumpriu a sua missão na 22.ª jornada da prova foram UD Mourisquense e AD Valonguense, que superaram o GD Gafanha SAD (2-0) e a ADCF Santo André (0-1), respetivamente.

Igualmente vitorioso saiu o GD Mealhada da receção ao CCR Válega, por 3-1, enquanto o FC Pinheirense derrotou a AD Valecambrense por 2-3, com um 'bis' de Gonçalo Silva.

Fotografia
Hugo Parracho

11 de Abril de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas