Trio no comando da 1.ª Divisão Distrital
Covão do Lobo, Arrifanense e Dínamo Sanjoanense seguem imbatíveis no topo da classificação da 1.ª Divisão Distrital de Aveiro. No fundo da tabela, Atlético do Luso, Juventude de Canedo e ARCA ainda procuram somar o primeiro ponto, sendo que a equipa de Aguada de Baixo ainda não marcou qualquer golo.

No jogo cabeça de cartaz da ronda, o Covão do Lobo levou de vencida o Sp. Silvalde (3-1), num desafio em que brilhou Fábio Lopes, que bisou. Fabinho ainda deu ânimo aos espinhenses, mas Marcelo, já perto do final do encontro, selou o triunfo dos Lobitos.

Mais folgada foi a vitória do Arrifanense na receção à Juventude de Canedo (na foto). O 6-1 ilustra a superioridade do conjunto orientado por Joel Santos, mas, curiosamente, até foram os canedenses a marcar primeiro, por Paulinho. Dani e André operaram a cambalhota no resultado ainda na primeira parte, tendo Luís, por duas vezes, Dani, que bisou, e Rui completado a goleada.

Surpreendente tem sido o arranque o Dínamo Sanjoanense. A reformulação do plantel orientado por Zé Mário tem dado resultados, como comprova o triunfo na Palhaça, diante do ADREP (4-1). Quirino e Marco Pinheiro marcaram pelos forasteiros durante a primeira metade, tendo Rafael festejado para os locais pelo meio. Na segunda parte, Tiago Pinho e Miguel Pais fecharam o resultado.

Em Arouca, jogo emotivo entre a equipa local e o Azagães, que terminou com uma igualdade a três golos. Ao intervalo, registava-se uma igualdade 2-2. Marcaram Coelhito e Pipokah para os arouquenses, e Tiago e Messi pelos oliveirenses. A abrir a segunda metade, Marcelo voltou a adiantar o Arouca, mas Messi empatou de seguida.

Realce ainda para as estreias a vencer de Esgueira, Bairros e PARC. No Pavilhão Jaime Magalhães Lima, o Esgueira fechou a etapa inicial diante da Juventude de Fiães a vencer por 2-0, graças aos golos de Jorge e Geraldo. O melhor que os fianenses conseguiram foi reduzir por Moisés, já perto do final.

No Luso, a equipa da casa ainda chegou ao intervalo em vantagem diante do Bairros (2-1), mas o conjunto de Castelo de Paiva deu a volta na segunda metade, com golos de Rui Ferrão, Fábio Santos e Fábio Pereira. Do lado do Atlético, realce para o "bis" de Peixeiro.

Já o PARC, goleou o ARCA, em casa, por 5-0. Francês marcou ainda na primeira parte, tendo Padeiro, que bisou, João e Vitinha completado a goleada do conjunto de Pindelo.

24 de Outubro de 2016
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Jogadores
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas