Taça de Aveiro foi a cereja no topo do bolo numa época histórica para o Arrifanense

“A cereja no topo do bolo de uma excelente época, em que foram batidos todos os recordes do clube”. Joel Santos, treinador do Arrifanense, recorda, assim, a tarde do último domingo, coroada com a conquista da Taça Distrito de Aveiro, “o prémio do trabalho, e de toda uma dedicação, entrega e compromisso a algo em que acreditamos muito”.

Chegar à final four da competição “era, sem dúvida, um objetivo assumido” do clube. Nela, defrontou Arouca (3-2), nas meias-finais, e Sp. Silvalde (4-1), na final, “equipas muito competentes e também elas recheadas de valores”. “Contudo, devo mencionar que a nossa qualidade baseia-se, sobretudo, no coletivo. É certo que temos atletas que, a nível individual, são muito bons, mas diferenciamos-nos, sem dúvida, pelo coletivo”, explica Joel Santos, dando como exemplo um dos capitães, Marco: “Até hoje, andou escondido pelos bancos e pela bancada. Agora, toda a gente lhe dá os parabéns e o enaltece”.

Vencer a Taça Distrito de Aveiro foi “uma felicidade imensa”, diz o técnico, que realça a postura dos seus jogadores, “que muito fizeram por merecer este troféu”. “Ficaram a perceber que não há impossíveis, e que quem trabalha, mais tarde ou mais cedo, acaba por ser recompensado”, completa.

A festa foi feita “em equipa”, com “atletas, equipa técnica e Direção a celebrarem juntos, como uma verdadeira família”, conta o treinador.

Para a memória fica a homenagem feita a Rúben, um jovem que, mesmo se deslocando em cadeira de rodas, vibrou com os feitos do Arrifanense ao longo de toda a época. Na hora de celebrar a conquista da Taça, o plantel não se esqueceu do Adepto do Ano, levando-lhe o troféu, enquanto Miguel Gomes ofereceu-lhe a sua medalha.

Fotografia
Correio da Feira/Clube Desportivo Arrifanense

7 de Junho de 2017
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas