Silvalde vence Saavedra Guedes e sobe ao terceiro lugar da Série C da 2.ª Divisão Nacional

O Silvalde saiu vitorioso do dérbi aveirense com o Saavedra Guedes (7-3) e ascendeu, provisoriamente, à terceira posição da Série C da 2.ª Divisão Nacional, com dois pontos à maior sobre os de Pardilhó, que têm um jogo a menos. Na Liga SportZone, o campeão nacional Sporting venceu o Futsal Azeméis, por 4-1.

Na Nave Desportiva de Espinho, o Silvalde entrou praticamente a vencer, marcou Diogo Silva. Antes do intervalo, Gonçalo Santos ainda empatou, mas um arranque de segunda parte demolidor dos locais levou o resultado para 4-1, marcaram Fábio Figueiras, por duas vezes, e Diogo Silva. Pelo Saavedra Guedes, Gonçalo Santos até completou o 'hattrick', mas o Silvalde respondeu sempre às aproximações forasteiras.

Quem também venceu foi o Ossela, que levou de vencida o Unidos Estação por 10-2. Bruno Costa, Vítor Pacheco e Igor Eduardo bisaram, tendo Tiago Silva, Tiago Almeida, Paulo Pacheco e Fábio Lopes também faturado.

Bem mais emocionante foi o duelo entre o Amigos Abeira Douro e o Covão do Lobão, que terminou com um inusitado empate a nove golos. Os locais marcaram por duas vezes no primeiro minuto, mas os Lobitos deram a volta rapidamente, e aos 16 minutos já venciam por 5-2, marcaram Fábio Lopes, Filipe Gomes, por duas vezes, Rafael Jesus e Daniel Oliveira. A equipa da casa ainda reduziu para a margem mínima, mas Filipe Gomes, quem mais, fez o 6-4 em cima do intervalo. No segundo tempo, o Amigos Abeira Douro recuperou, e por entre vantagens ganhas e desperdiçadas, o encontro chegou ao último minuto empatado 8-8. Filipe Gomes completou a 'manita' e colocou o Covão do Lobo em posição privilegiada para vencer, mas Rodrigo Guedes ainda teve tempo para empatar.

Sporting vence em Oliveira de Azeméis
Na Liga SportZone, o Futsal Azeméis foi derrotado, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, pelo campeão nacional em título, o Sporting. 4-1 foi o resultado, que começou a ser construído bem cedo, com os golos de Pedro Cary e Varela. Ainda antes do intervalo, Alex Silva ampliou para 3-0, vantagem que seria encurtada pelo jovem Quaresma, aos 29 minutos. Já perto do fim, Alex Silva bisou e selou o resultado. Apesar da derrota, o Futsal Azeméis mantém-se na quarta posição, com um ponto de vantagem sobre o Modicus.

Fotografia
António Graça

4 de Janeiro de 2018
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas