Silvalde vai disputar a 2.ª Divisão Nacional de Futsal

O Sporting Clube de Silvalde vai disputar, na temporada 2017/2018, a 2.ª Divisão Nacional de futsal. Apesar de, na reta final da época passada, ter perdido a liderança da 1.ª Divisão Distrital de Aveiro para o Covão do Lobo, que acabaria por garantir o título distrital e a respetiva promoção, a formação de Espinho acabou por ser convidada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para disputar os Nacionais. Como consequência direta dessa decisão, o Atlético do Luso salva-se da despromoção ao segundo escalão de Aveiro.

Em comunicado divulgado nas redes sociais, a Direção do Silvalde confirma “o convite endereçado pela FPF”, que revela ter aceitado “com muito orgulho e satisfação”. O desafio, sublinham os responsáveis, será encarado de acordo com “o objetivo maior do clube, o de crescer de forma sustentada e responsável”, e premeia “o trabalho desenvolvido por toda a Direção, equipa técnica e atletas ao longo da temporada passada”.

O Silvalde estrear-se-à, assim, na 2.ª Divisão Nacional de futsal, depois de uma temporada bastante renhida, em que apenas cedeu na fase final. “Continuar a honrar a freguesia de Silvalde, o concelho de Espinho e todos os nossos apoiantes” são os grandes objetivos do clube, que pretende deixar a sua “marca bem registada no futsal nacional”.

A decisão tem também impacto na 1.ª Divisão Distrital, e beneficia o Atlético do Luso, que, apesar de ter terminado o último campeonato no 13.º lugar, salvou-se da despromoção à 2.ª Divisão Distrital, mantendo-se entre a elite do futsal aveirense.

Fotografia
SC Silvalde

9 de Agosto de 2017
Pedro Fernandes
pedrofernandes@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas