“Senti muito orgulho por ser o escolhido”

Eduardo Coelho foi reconhecido como Árbitro do Ano - Liga Sport Zone, na Gala Quinas de Ouro, evento organizado pela Federação Portuguesa de Futebol, que decorreu no Centro de Congressos do Estoril, no passado dia 20 de março.

Aos 37 anos, o árbitro internacional de futsal, que representa a Associação de Futebol de Aveiro, recebeu uma nova distinção, que, segundo o próprio, traduz o “reconhecimento do trabalho e do mérito que tenho tido na modalidade”.

“Senti um forte impacto e muito orgulho, principalmente porque fui o escolhido, apesar de existirem vários critérios para a seleção, e por estar a representar a arbitragem nacional”, revela Eduardo Coelho, que lembra “um ano de 2016 muito forte, a nível interno e externo", marcado pelas presenças, "entre outras competições, no Europeu, no Mundial e na Taça Intercontinental”.

Aposta frequente para dirigir as grandes competições de futsal, a nível nacional e internacional, o árbitro tornou-se numa das referências da modalidade, mas garante que não estava preparado para a nomeação. “Trabalhamos para o desenvolvimento pessoal e da arbitragem, mas nunca estamos à espera de um momento como este. Fiquei muito orgulhoso e satisfeito”, aponta, assegurando pretender “continuar a trabalhar, a progredir na carreira, e a ser um bom exemplo para os jovens árbitros, que abraçam a carreira com esforço, dedicação e dignidade”.

Por outro lado, Eduardo Coelho alerta que, perante a visibilidade que o prémio lhe confere, a possibilidade de erro é reduzida. “A distinção motiva, mas minimiza a possibilidade de erro. Ser reconhecido é sinal que tenho mérito, mas, a partir de agora, toda a gente vai estar atenta ao meu trabalho. O segredo, nestes casos, não é chegar ao topo, é conseguirmos manter-nos lá. A arbitragem aveirense e nacional sai reconhecida, mas estou consciente de que não é um percurso fácil. Pretendo dar boa imagem da arbitragem nacional”, completa.

Fotografia
Diogo Pereira

28 de Março de 2017
Pedro Fernandes
pedrofernandes@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas