S. João de Ver isola-se na segunda posição do Campeonato Safina

O U. Lamas venceu o dérbi concelhio com o Canedo (3-1) e segurou a liderança do Campeonato Safina, numa jornada em que o S. João de Ver subiu ao segundo lugar, em virtude da vitória em Famalicão (1-0) e do empate no duelo que opôs o Bustelo ao Lusitânia de Lourosa (2-2).

No Comendador Henrique Amorim, Dioguinho adiantou bem cedo os lamacenses no marcador, vantagem que seria dilatada por Flecha, em cima do intervalo. A abrir o segundo tempo, Rui Soares reduziu para o Canedo, mas o inevitável Jonatas Santos haveria de confirmar o triunfo do U. Lamas pouco depois.

Na segunda posição, a apenas um ponto do líder, surge o S. João de Ver, que ganhou em Famalicão pela margem mínima, marcou Zé António, a passe de Machadinho. Dessa forma, os sanjoanenses aproveitaram a igualdade no Bustelo-Lusitânia de Lourosa (2-2), num jogo em que os lusitanistas desperdiçaram uma vantagem de dois golos. Quando, aos 73 minutos, Leo fez o segundo golo do Lusitânia, já depois de António Alves ter aberto o marcador, poucos acreditariam num desfecho que não o triunfo forasteiro, mas o Bustelo já demonstrou, esta época, que não é equipa de desistir, e conseguiu empatar na reta final, marcaram Luís Rebelo (86) e Nélson Santos, na compensação.

Bustelo e Lusitânia de Lourosa somam dez pontos, os mesmos do Esmoriz, que bateu, em casa, o Avanca (1-0), graças ao tento solitário de Kalunga. A um ponto de distância segue o Beira-Mar, em franca recuperação na tabela. Diante da Ovarense, brilhou Mário, que apontou os dois golos da vitória por 2-1, tendo Fred marcado para os 'vareiros'.

No Bolhão, o Fiães levou de vencida o Pampilhosa por 1-0, tendo o golo do triunfo surgido no tempo de compensação, por Viditos. Pelo mesmo resultado, o Estarreja venceu na casa do Alba, marcou Óscar, aos 50 minutos.

Já o Alvarenga, ganhou em Carregosa, por 2-1. A abrir o segundo tempo, Kaique e Marcos deram uma vantagem de dois golos ao conjunto de Arouca, que seria encurtada por João Couto, já perto do minuto 90. Nota ainda para o empate a um golo entre Sp. Paivense e Vista Alegre. Ginho adiantou os de Castelo de Paiva, Alex empatou para os forasteiros.

15 de Outubro de 2017
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas