Romariz e Vista Alegre foram os "tomba-gigantes" na terceira ronda da Taça

O Beira-Mar, finalista vencido da última edição da Taça Distrito de Aveiro, está fora da prova. Os aurinegros caíram em Romariz, na decisão por grandes penalidades, numa eliminatória em que o Alba, do Campeonato Safina, foi afastado pelo Vista Alegre, do segundo escalão, que está imparável na atual temporada.

No Campo dos Valos, aconteceu uma das surpresas da 3.ª eliminatória. Romariz e Beira-Mar não saíram do nulo durante os 90 minutos, levando as decisões para a marca de grande penalidade. Aí, a equipa da casa (na foto) foi mais eficaz, tendo vencido por 4-3.

O Vista Alegre juntou-se ao grupo das surpresas, ao eliminar da competição o primodivisionário Alba. António, na sequência de um pontapé de canto, apontou o único golo da partida, levando os adeptos do Talé à loucura.

Mas nem só de surpresas se fez a 3.ª ronda da Taça. Em Cucujães, o Sp. Espinho venceu por 2-1, com golos de Carlos Manuel e Rui Lopes, enquanto o Esmoriz passou na sempre complicada visita à Carregosa, graças ao tento solitário de Vando.

Quanto à Geração Rui Dolores, aplicou a primeira derrota da temporada ao S. Vicente Pereira. O herói da partida foi o jovem Gaúcho, que selou o triunfo, após o tento inaugural de Amorim.

O Sp. Paivense afastou o Valonguense (3-1), e o Mourisquense venceu em Vale de Cambra (1-0), com um golo de Paulo Monteiro. Quanto ao Antes, derrotou o Santiais, por 2-1, o mesmo resultado com o qual o Juve Force-Ponte de Vagos afastou o Pinheirense.

Num duelo de primeira, o U. Lamas trinfou na Mealhada por 5-1. Jonatas Santos, que uma semana antes havia completado um póquer naquele palco, marcou por três vezes, tendo João Dias bisado. Já o Milheiroense, goleou o Luso por 4-0; o Alvarenga marcou por cinco vezes ao Macieira de Cambra; o Bustelo venceu por 6-0 em Mamarrosa; e o Lusitânia de Lourosa bateu o Mosteirô FC por 5-0, marcaram Pedro Silva, Ivo Oliveira, Moisés, Teles e Fabrice.

Por fim, a Ovarense apurou-se para a próxima ronda da competição ao ganhar em Beira-Vouga por 2-0, marcaram Flecha e Joca, e o Oliveira do Bairro derrotou o LAAC por 3-0, com golos de Rafa, Rato e Diogo Alves.

Fotografia
Romariz Futebol Clube

6 de Fevereiro de 2017
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas