“Queremos conquistar vitórias a cada jogo”

Em Albergaria-a-Velha vivem-se dias prósperos. Depois de um início de campeonato menos positivo, com apenas quatro pontos conquistados nos primeiros cinco jogos, o Clube de Albergaria parece ter entrado no trilho das vitórias, somando duas consecutivas que catapultaram o plantel para a melhor série da época.

Os recentes triunfos, na receção ao Quintajense e, mais tarde, na deslocação ao reduto do Boavista, “dão outro ânimo e ainda mais vontade de trabalhar”, depois de uma fase em que “a equipa ainda não estava bem, as pessoas ainda não se conheciam a cem por cento, nem percebiam bem o que a treinadora queria”.

Quem o diz é Catarina Almeida, que lembra as “mudanças e renovação da equipa, com perda de atletas e entrada de outras”, causas de um período inicial menos conseguido. Ainda assim, ressalva, “agora estamos a melhorar, há mais entrosamento e conhecimento de parte a parte, e tudo vai melhorando aos poucos”.

Os resultados comprovam-no, e a vitória diante das boavisteiras teve contribuição direta da médio, que apontou o segundo de três golos da formação comandada por Paula Pinho.

“O mais importante de tudo é a vitória da equipa, independentemente de quem marca, mas claro que marcar é especial. Foi o meu primeiro golo nesta época”, sublinha, garantindo que o feito “dá força e ânimo para continuar a trabalhar e ajudar a equipa a atingir os objetivos”, numa temporada que tem sido de “luta constante”.

Desejosa de “mais”, Catarina aponta à “vitória a cada jogo”, mas não esconde a importância dos últimos resultados, que permitiram “anular o atraso em relação aos adversários mais diretos” e “fugir ao fundo da tabela”, na luta pela permanência, objetivo principal estabelecido para a presente temporada.

“O Clube de Albergaria, quando inicia a temporada, tem como objetivo a manutenção. Depois de o conseguirmos, podemos pensar em algo mais”, atira, sem fugir ao dérbi aveirense que se aproxima, e que coloca frente-a-frente a formação de Albergaria e o Ferreirense.

“Esta época ainda não tive oportunidade de ver o Ferreirense jogar, mas estou a contar com um jogo muito complicado, porque é uma equipa com confiança, postura, muita vontade de vencer e determinação”, vinca, recusando outra atitude que não seja a de “entrar em campo para vencer”.

“Tudo faremos para o conseguir, para que possamos continuar nesta senda de bons resultados”, reforça a experiente atleta, internacional por Portugal e que se sente um exemplo, “não tanto por ter representado a Seleção Nacional, mas sim pela postura e pela força que dou às minhas colegas”.

Quanto ao futuro, só o clube e os objetivos definidos interessam. “Neste momento não quero pensar muito nisso”, explica Catarina, jogadora “de objetivos no presente”. “Penso jogo a jogo, vamos indo e vamos vendo. Depois vemos o que surge”, encerra.

Ferreirense também vence na Liga Allianz
Para lá do golo de Catarina Almeida na visita ao Bessa, também Joana Santos e Daniela Silva contribuíram para o triunfo do Clube Albergaria (3-1), sexto classificado da Liga Allianz. Logo a seguir surge o Ferreirense, que derrotou o A-Dos-Francos por 2-0, marcaram Marizia Lima e Diana Graça, ambas na segunda parte.

No Campeonato de Promoção, realce para a vitória da Ovarense no dérbi aveirense diante do Cesarense, na Série C. 4-3 foi o resultado de um jogo emotivo, no qual ambas as equipas tiveram os seus momentos de vantagem no marcador. Beta, com dois golos na fase decisiva da partida, foi essencial para o triunfo das 'vareiras'. Ainda no mesmo grupo, Fiães e Tarei sofreram derrotas pesadas em Viseu (8-0) e Valadares (11-0), respetivamente.

Na Série B, o Argoncilhe perdeu na casa do Parada (6-0). Bem melhor esteve o Murtoense, na Série D, que venceu, fora de portas, a Fundação Laura Santos, por 3-1. Cristina Veríssimo, na primeira parte, e Ana Silva e Juliana Silva, na segunda, construíram o triunfo do conjunto da Murtosa. Por fim, o Eirolense foi derrotado pelo Clube Condeixa, por 1-0.

Fotografia
Sports and girls

14 de Novembro de 2017
Pedro Fernandes
pedrofernandes@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas