Qualidade e aprendizagem no convívio de petizes AFA/AD Oiã

Decorreu no último dia 3 de junho, o Encontro/Convívio de Petizes AFA/AD Oiã. Durante a manhã, o Campo da Marinha recebeu mais um Encontro AFA, com a participação de cerca de 80 atletas.

Excelente moldura humana, num belo dia de futebol e paixão. Conforme regulamentado pela Associação de Futebol de Aveiro, estes convívios decorrem sem atribuição de classificação final e caracterizam-se sob a forma de jogos com forte carácter lúdico e social, com a realização de vários jogos contra diferentes adversários e com tempo de jogo adequado.

A forte presença de público, entusiasta na forma como incentivaram os mais pequenos, valorizou a postura e excelente capacidade de organização demonstrada por toda a estrutura da AD Oiã, e a forma alegre e afável com que todos os intervenientes foram recebidos. Uma palavra de apreço para o ambiente vivido dentro e fora das quatro linhas, onde prevaleceu o fair-play, o respeito e a tolerância entre os jovens praticantes, mas também entre todos aqueles que desempenham um papel fundamental na formação integral destes pequenos, mas grandes campeões, desde treinadores, a dirigentes, encarregados de educação e familiares.

Para a história não ficam os resultados, mas uma manhã repleta de alegria e boa disposição, com jogos de grande qualidade, mas, acima de tudo, de tempo de aprendizagem para os mais novos, que puderam desfrutar do jogo pelo jogo, sem pressões resultadistas, e com sorriso na face.

Participaram no Encontro atletas em representação de vários clubes, como a AD Oiã (Petizes A e B), o Beira Mar (Petizes A e B), o SC Alba (Petizes A e B), a Casa do Benfica Aveiro (Petizes A), a UD BairradaFut (Petizes A), o GD Calvão (Petizes A) e a ARC Barroca (Petizes A).

No final, tempo ainda para o discurso de agradecimento do Presidente da Academia de Futebol AD Oiã, Adolfo Mico, e para a entrega de medalhas de participação a todos os jovens participantes.

No próximo sábado, dia 17 de junho, decorre o convívio final Petizes AFA, a partir das 9 horas. Este ano, com a colaboração da AA Avanca, o encontro decorrerá no Parque Desportivo da AA Avanca, durante a manhã.


Fotografias
Direitos Reservados

16 de Junho de 2017
Pedro Fernandes
pedrofernandes@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas