Ovarense parte confiante para a fase de subida à Liga Allianz

Depois de desperdiçar dois 'match points', a Ovarense carimbou, frente ao Tarei, o apuramento para a fase de subida à Liga Allianz, um objetivo definido desde o primeiro dia pela estrutura 'vareira'. Paulo Campino, que acumula o cargo de presidente do clube com o de treinador da equipa feminina, garante que o trauma da época passada está mais do que ultrapassado, e parte confiante para a fase das decisões do Campeonato de Promoção.

Um arranque imaculado de temporada deixou, desde cedo, a Ovarense em posição privilegiada para vencer a Série C do segundo escalão do futebol feminino nacional. De tal forma que, a três jornadas do fim, as 'vareiras' apenas precisavam de somar um ponto para garantirem o primeiro lugar. Porém, tiveram que esperar pelo último jogo para selarem o apuramento para a fase de subida de divisão. As derrotas diante do Cesarense e do Valadares Gaia B obrigaram a adiar os festejos, nada que incomodasse em demasia os responsáveis pelo clube. Tal como explica Paulo Campino, “essa última parte foi pensada”, com o objetivo de perceber “se as jogadoras que não jogavam tantas vezes davam resposta em jogos de qualidade”. O apuramento foi selado com um triunfo diante do Tarei, por 22-0.

“Aprendemos algumas lições com esses jogos”, prossegue o treinador, que antevê uma “segunda fase difícil”, que será encarada numa lógica de jogo a jogo. “Vamos ter o compromisso de ganhar os jogos em casa e de tentar pontuar fora. No fim, fazemos as contas e logo vemos se subimos de divisão”, a mesma que fugiu, na época passada, nas grandes penalidades. “Tudo o que é passado deve servir de exemplo, para não repetirmos no futuro. Trauma? Foi só na altura. Se ele não estivesse superado, não tínhamos sido campeãs da Série C”, explica Paulo Campino, que recorda que a segunda fase do Campeonato de Promoção, esta temporada, será disputada em moldes diferentes. “Será um minicampeonato, e o campeão sobe direto. Já não poderemos perder nos penáltis, como no ano passado”.

“A subida à Liga Allianz continua a ser o nosso objetivo”, sublinha o técnico, para quem, “apesar das pessoas acharem que com as saídas que houve tínhamos uma equipa mais frágil, provámos exatamente o contrário”.

Murtoense empata na Série D
Para lá da vitória da Ovarense frente ao 'vizinho' Tarei, o Viseu 2001 venceu em Cucujães (2-0) e o Valadares Gaia B triunfou em Fiães, por 8-1. Cristiana Mota apontou o tento de honra das fianenses.

Na Série B, o Argoncilhe perdeu diante do Sousense, por 3-1, tendo Adriana Santos apontado o golo do emblema do distrito de Aveiro. A fechar, nota para o empate do Murtoense na casa do Meirinhas (1-1). Ana Silva foi a autora do tento do conjunto da Murtosa. Quanto à Mocidade Eirolense, perdeu na receção à Fundação Laura Santos, por 5-0.

Fotografia
Rádio AVFM

23 de Março de 2018
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas