Novasemente abre 2017 com recuperação incrível

O regresso do Campeonato Nacional trouxe uma recuperação incrível do Novasemente em Vermoim, onde venceu por 3-2, e mais um desaire para o Lusitânia de Lourosa. No fecho do Distrital, a já campeã Casa do Benfica de Aveiro levou de vencida o Gafanha (8-2), enquanto o Casal bateu o Maceda por 5-3 e somou os únicos pontos da época.

Em Vermoim, o Novasemente foi obrigado a se transcender para somar os três pontos. Bruna, na primeira parte, e Carla, na segunda, de penálti, deram uma vantagem de dois golos às locais, que se manteve até à entrada dos últimos quatro minutos. Aí, Beatriz Vieira reduziu para o Novasemente, e deu alento para uma reta final de loucos, selada com a reviravolta forasteira, alcançada com tentos de Pisko e Bianca Costa.

Menos feliz esteve o Lusitânia de Lourosa, em Gondomar. As locais entraram demasiado forte, e construíram uma vantagem de seis golos, que foi atenuada nos minutos finais pelos golos de Estela e Sara Cruz, que bisou.

No Campeonato Distrital, a Casa do Benfica de Aveiro celebrou o título com o triunfo, por 8-2, diante do Gafanha. A ronda ficou marcada pela estreia a pontuar do Casal, e logo com uma vitória, na receção a Maceda (5-3). Quanto a S. Pedro Castelões e PARC, empataram a dois golos.

Taça de Portugal
Entretanto, foram sorteados os 16 avos de final da Taça de Portugal, que se disputam no dia 4 de fevereiro. O Lusitânia de Lourosa joga no pavilhão do Canidelo, enquanto o Novasemente visita o Núcleo Sportinguista de Pombal, que compete nos distritais.

A Casa do Benfica de Aveiro, um dos clubes que foi repescado, defronta o Lusitano de Vildemoinhos.

Da eliminatória anterior, continua por definir o vencedor do duelo entre PARC e S. Pedro Castelões. Quem triunfar, defrontará o Quinta dos Lombos, do Campeonato Nacional.

11 de Janeiro de 2017
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas