Nem o autocarro travou Luís Martins
Na viagem para Aveiro “faltou gasóleo” ao autocarro, mas isso não retirou andamento aos jogadores do Bustelo, em especial a Luís Martins, que se estreou, diante do Beira-Mar (3-3), a bisar na carreira. Depois de um final de época passada atribulado, o defesa central decidiu voltar à Quinta do Côvo e diz-se pronto para a batalha, num Campeonato Safina nivelado por cima.

Defrontar o Beira-Mar no Estádio Mário Duarte era, por si só, motivo para deixar o Bustelo em alerta, mas as principais dificuldades dos oliveirenses até aconteceram antes da partida.


A viagem até Aveiro foi atribulada, devido a uma avaria no autocarro que transportava os jogadores, o que levou a que o jogo arrancasse mais tarde do que o previsto. “Foram os pais dos jogadores a levar-nos. Como ainda não tinham ido para o jogo, à medida que passavam por nós, entre Albergaria e a Branca, apanhavam-nos, e fomos indo assim”, conta Luís Martins, que acabaria por ser a figura da partida.

O defesa central, de 24 anos, não só bisou pela primeira vez na carreira como ainda impediu, em cima da linha fatal da sua baliza, que o Beira-Mar chegasse ao quarto. “Foi um jogo em cheio”, admite, considerando “magnífico” ter marcado dois golos, “ainda para mais ao serviço deste clube, que sempre me apoiou em tudo”.

No final, recebeu os parabéns dos companheiros, com quem divide a glória do seu momento: “Os golos são fruto do trabalho da equipa. Consegui ajudá-la a ganhar um ponto. Foi um bom resultado”.

Bustelo ainda está na corrida
O empate em Aveiro, diante do vice-líder do Campeonato Safina, renova a moral do Bustelo, que ainda acredita num final feliz de temporada. “O nosso objetivo é a subida, mas temos tido alguns problemas. Estamos a tentar combater isso, e vamos dar o melhor”, promete Luís Martins, que acrescenta: “Vamos trabalhar até ao final para obter os melhores resultados e, quem sabe, dar uma alegria aos adeptos”.

Jogadores e equipa técnica contam com o apoio incondicional da presidente do clube, Isabel Godinho, que “tem visto os jogos e sabe que temos dado tudo”. “Sabemos que isso não é suficiente, pois todos queremos ganhar, mas ela encoraja-nos”, diz o central, que está de regresso a Bustelo após duas experiências na Quinta do Côvo, entre 2012 e 2014, ambas por empréstimo da Oliveirense, onde acabaria por se impôr.

Na temporada passada, foi opção em 30 desafios da 2.ª Liga, mas o final de época acabou por ser atribulado. A União desceu ao Campeonato de Portugal Prio, e Luís Martins ainda viu o seu nome associado ao processo Jogo Duplo, que investiga alegados casos de resultados combinados em jogos do segundo escalão do futebol nacional.

Num momento complicado da carreira, os responsáveis do Bustelo “foram as únicas pessoas que falaram comigo, que me apoiaram e me fizeram sentir bem”, recorda o defesa, que desde a última passagem pelo clube nota uma “maior organização”.

Ao Campeonato Safina, deixa muitos elogios. Considera-o “competitivo”, pois tem “muitas equipas equilibradas, a lutar pela subida”. “Se calhar, em termos de massa adepta, é muito melhor do que em alguns jogos da 2.ª Liga”, acrescenta, ele que antevê uma prova “muito disputada” até final.

Fotografia
Anybal Bastos
23 de Novembro de 2016
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas