Miúdos Gonçalo e Francisco já se batem com os graúdos em Anadia

A recuperar de um período atribulado no Campeonato de Portugal, o Anadia tem elevado o nível nas últimas semanas, e com a participação ativa de Gonçalo Nunes e Francisco Guerra, dois juniores que vêm aproveitando a oportunidade para sobressair. O primeiro até já se estreou a marcar na Série C, um momento marcante.

Sem perder há quatro jogos, com duas vitórias pelo meio, o Anadia vai subindo vários degraus na tabela, sendo por ora nono classificado. Da fase positiva que a equipa atravessa emergem Gonçalo Nunes e Francisco Santos, dois meninos de 17 anos que vêm crescendo na 'cantera' dos Trevos.

O primeiro é médio, e passou por FC Porto e Académica antes de chegar a Anadia, há três anos. Na última jornada, em Fornos de Algodres, fechou a goleada de 5-0, um momento especial. “É importante para mim, enquanto júnior, marcar um golo pelos seniores. Contribui muito para o meu desenvolvimento enquanto jogador”, refere Gonçalo, para quem, “poder levar o nome da formação do Anadia à equipa principal é um grande passo”.

O centrocampista não é caso único nos Trevos. Uma semana antes, na receção ao Oleiros, Francisco Guerra foi lançado por Ricardo Sousa nos últimos minutos. “É algo que já ambicionava há muito tempo, e penso que é fruto do meu trabalho diário no plantel júnior”, explica o avançado, que lembra que “nem sempre é fácil” conciliar tudo, mas é algo que o vai “fazer crescer e ajudar muito no futuro como jogador”.

Já Gonçalo Nunes, elogia “um grupo de jogadores fantástico, tal como o dos juniores”, enquanto explica que “a exigência e a pressão são muito maiores” nos seniores. “Mas tem corrido muito bem”, completa o médio que, no futuro, espera “continuar a ir aos seniores, trabalhar e evoluir dia após dia”. Francisco Guerra repete a receita, sendo que o seu objetivo é “fazer parte, definitivamente, do plantel sénior do Anadia".

Sp. Espinho lidera Série B
Para além do golo de Gonçalo Nunes, João Nogueira, Leandro Silva e Stanly Santos, que bisou, também marcaram no triunfo diante do Fornos de Algodres (5-0). Na liderança da Série C continua o Águeda, que ganhou em Oleiros por 2-1. Uma entrada forte dos pupilos de José Rachão valeu-lhes uma vantagem madrugadora de dois golos, marcaram Iafai e Ndaw. Os locais reduziram perto do fim, por Guilherme. Pelo mesmo resultado, o Gafanha venceu na casa do Águias do Moradal. A equipa da casa marcou primeiro, mas Juninho e Lio, este já em tempo de compensação, deram a volta ao resultado.

Na Série B, o Sp. Espinho colou-se ao Cinfães na primeira posição, após vencer o Camacha por 2-0. Os golos surgiram ambos na segunda parte, por Samu e Carlitos. Quanto ao Cinfães, desperdiçou uma vantagem de dois golos na casa do Coimbrões. Ângelo e Júlio marcaram ainda na primeira parte, mas Bernardo e Leo empataram. Por fim, a Sanjoanense empatou a zero na receção ao Trofense.

Fotografia
Direitos Reservados

14 de Dezembro de 2017
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas