Lourosa vence a custo em jornada marcada por agressão a árbitro

Terminou da pior forma o jogo de destaque da 12.ª jornada do Campeonato Safina. No Mário Duarte, em Aveiro, o U. Lamas vencia o Beira-Mar pela margem mínima (1-0), depois do golo de João Beirão, a começar, quando, no acesso aos balneários, ao intervalo, um adepto se debruçou na estrutura e atingiu o árbitro Leonardo Marques e um dos seus auxiliares. O incidente motivou a suspensão do encontro, e uma reação do Beira-Mar, que, em comunicado divulgado nas redes sociais, “lamenta os acontecimentos ocorridos hoje”, que repudia, e apresenta “sinceras desculpas a todos os que estiveram presentes no Estádio, ao Clube Futebol União de Lamas FF e à imprensa”.

Em Lourosa, vitória muito suada do líder sobre o Sp. Esmoriz (2-1). Rúben Pereira, na primeira parte, deu vantagem ao homens da Barrinha, mas Edu e Koneh, na segunda metade, operaram a reviravolta, garantida a terminar. 

Na perseguição ao topo, o S. João de Ver goleou o Avanca (4-1). Rúben Gomes adiantou os malapeiros no marcador, Valente ainda empatou, mas Yorn, Zé António e Vítor Neto asseguraram os três pontos para os comandados de Ricardo Maia.

O Bustelo, por seu lado, regressou aos triunfos na receção ao Paivense (1-0), com golo solitário de Charneca, resultado idêntico ao conseguido pelo Alba, que, com tento de Resende, levou a melhor sobre o Fiães, e pelo Canedo, que se fez valer do golo de Paulinho, a terminar, para surpreender na deslocação a Estarreja.

Em Alvarenga, os locais superiorizaram-se à Ovarense (3-1). Dayo ainda colocou os vareiros em vantagem, mas Batista, Milton e Ruan, nos segundos 45 minutos, resgataram os três pontos para os comandados de Pedro Costa.

Já o Pampilhosa, não foi além do empate (1-1) na receção ao Vista Alegre. Katchana abriu o ativo a favor dos visitados, e Óscar Lopes empatou dez minutos depois, fechando a contagem.

Na luta pela fuga aos últimos lugares, nota para o Famalicão, que regressou aos triunfos diante do Carregosense, em casa. Gonçalo Gonçalves e André Neto deram vantagem folgada aos locais, e Bruno Brandão apontou o golo de honra dos visitantes.

3 de Dezembro de 2017
Pedro Fernandes
pedrofernandes@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas