Lourosa e Bustelo firmes no topo do Campeonato Safina

Oito golos em Aveiro, sete em Ovar, seis em Famalicão. Numa jornada em que as balizas foram muito requisitadas, nota para os triunfos de Lourosa e Bustelo, que continuam invictos e dividem, agora, a liderança do Campeonato Safina. 

A jogar fora de portas, os comandados de António Caetano dominaram de princípio a fim (6-1). Com um início de jogo avassalador, Belinha abriu a contagem, ampliada pouco depois por Edu, mas a tarde estava reservada para Koneh, que, com dois golos, deu contornos de goleada ao resultado. A vencer de forma declarada, os lusitanistas não tiraram o pé do acelerador e, ainda antes do intervalo, Dibola fez o quinto, antes de marcar o auto-golo no reatar do encontro. O resultado só fechou a cerca de meia-hora dos 90’, quando Koneh deu brilho a mais uma excelente exibição, ao completar o ‘hat-trick’.

Menos sorte teve o Beira-Mar, que voltou a deslizar, desta feita diante do S. João de Ver (3-5). Artur ainda adiantou os locais, mas Gouveia, Rúben Gomes, Marco Ribeiro e Yorn consumaram a reviravolta. Entre a surpresa no Mário Duarte, Zé Bastos reduziu, mas Machadinho devolveu os três golos de vantagem aos forasteiros, antes de André Aranha, já perto do final, encerrar a contagem.

Em Bustelo, os comandados de Miguel Oliveira deram continuidade à senda de vitórias, na receção ao Estarreja (3-2). Num jogo de parada e resposta, Ricardo Tavares deu vantagem aos visitados, Óscar e Gustavo viraram o marcador, mas Charneca e Joel Santos operaram nova reviravolta, garantindo um importante triunfo. 

O Pampilhosa, por seu lado, estreou-se a vencer na presente edição do Campeonato Safina, na deslocação a Famalicão (4-2). Gonçalo Gonçalves e Allan Fayan ainda colocaram os locais em vantagem, mas os visitantes reagiram, assegurando o triunfo com golos de Fábio Pacheco, Batista, André Lopes e Joeano.

Fiães e Carregosense estraram-se, também, a vencer, nas receções a Vista Alegre (3-0) e Canedo (1-0), respetivamente. Viditos, com dois golos, deu importante contributo aos comandados de Carlos Santos, que viram o triunfo confirmado por Nélson Diogo, a terminar, enquanto que, em Carregosa, o tento solitário de Rosas permitiu assegurar os três pontos.

Em Albergaria, os golos de Resende e Miguel Pangaio foram suficientes para bater o Alvarenga (2-1), que, por Mateus, ainda chegou ao golo de honra, em período de compensação.

Paivense e Avanca não conseguiram ir além do nulo, e o U. Lamas, por seu lado, voltou a vencer, na receção ao Esmoriz (2-1). João Carvalho adiantou os homens da Barrinha, mas Jonatas e Luís consumaram a reviravolta.

30 de Setembro de 2017
Pedro Fernandes
pedrofernandes@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas