Juventude de Canedo vence pela primeira vez

À 19.ª jornada vieram os primeiros pontos da época para a Juventude de Canedo. E foram logo três, após o triunfo no pavilhão do Bairros, por 5-4. No topo, Sp. Silvalde e Covão do Lobo venceram, e seguem nos dois primeiros lugares. O pódio é, agora, fechado pelo Dínamo Sanjoanense, que deu a volta ao Arrifanense num jogo eletrizante (7-5).

É a grande notícia da ronda. A Juventude de Canedo já não está a zeros no somatório dos pontos. Após uma série de 18 derrotas consecutivas, os pupilos de Augusto Costa venceram em Castelo de Paiva, casa do Bairros, por 5-4. Paulinho, com dois golos na reta final do encontro, foi a figura de um jogo com várias reviravoltas. André Preto também bisou pelos canedenses, tendo Luís Paiva completado a lista de marcadores dos forasteiros. Pelos locais, marcaram Pichelim, Preto e Pavão, para além de um autogolo de Paulinho.

Na luta pelo título, o Sp. Silvalde continua confortável na primeira posição. Em Pindelo, venceu por 5-2, com golos de Salva, Fabinho, Serginho, Pedro e Diogo Silva. Caseiro e Rúben Assunção reduziram para a PARC.

Em Vagos, o Covão do Lobo levou de vencida o Arouca, por 3-2. Luciano e Borralho deram uma vantagem de dois golos aos Lobitos no decorrer da primeira parte, que seria anulada por Coelho e Coelhito. O tento do triunfo do Covão do Lobo acabaria por surgir aos 32 minutos, por Hugo Simões.

Igualmente emotivo foi o duelo entre os vizinhos Dínamo Sanjoanense e Arrifanense. Os verde e brancos até chegaram ao intervalo a vencer por 3-1, mas não conseguiram suster a excelente reação da equipa da casa na segunda parte, que valeu um triunfo por 7-5. Francês e André Castro bisaram pelos de S. João da Madeira, e o inevitável Dani pelos de Arrifana.

Com o mesmo resultado, a Juventude de Fiães derrotou o Azagães. Bubu e Cafú bisaram pelos fianenses, tendo os restantes golos sido distribuídos por Miguel Ribeiro, Maric e Paulo Russo. Pelos oliveirenses, reduziram Messi, que completou um “hat-trick”, e Macieira, que bisou.

A ADREP foi ganhar ao pavilhão do ARCA por 6-2. Pinho, Jony, Carlucho, Luís Ruivo e Rafa, que bisou, marcaram os tentos dos da Palhaça, tendo Flávio e David reduzido para os locais.

Finalmente, a Casa do Povo de Esgueira derrotou, perante o seu público, o Atlético do Luso (5-1). Os aveirenses chegaram a estar a vencer por cinco golos de diferença, marcaram Tomé, Xavier e Miguel Silva, estes dois últimos por duas vezes. O melhor que os forasteiros conseguiram foi reduzir, por João Couto.

27 de Março de 2017
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas