"Jogo futsal por prazer, mas é um compromisso que levo muito a sério"

“Levo o futsal mesmo a sério”. Nancy Mercedes, ala do Novasemente/Cavalinho, estreou-se em estágios da seleção nacional de futsal feminino, e acredita que este é “um ponto de partida” para uma nova etapa na carreira. À Sintonia Feirense, a atleta falou do início da carreira e dos objetivos pelos quais corre esta época.

O estágio decorreu entre os dias 12 e 15 deste mês, em Rio Maior, e visou preparar a participação de Portugal no Campeonato da Europa. Nancy Mercedes, de 26 anos, viu, pela primeira vez, o seu nome na lista de Luís Conceição, o que a deixou “extremamente feliz”. “Pelo trabalho que vinha desenvolver, sabia que, mais cedo ou mais tarde, provavelmente ia chegar a uma convocatória. Mas foi uma surpresa, claro”, disse, ela que integrou o estágio juntamente com as companheiras de equipa Bianca Costa e Angélica Alves.

Cumprida a meta de participar num estágio da equipa das Quinas, Nancy já juntou “uma meia dúzia de novos objetivos” a alcançar na carreira, e regressar à Seleção é um deles.

A ala abordou, ainda, a atual temporada ao serviço do Novasemente/Cavalinho. O objetivo é “ganhar o campeonato e a Taça de Portugal, o único título que falta” à equipa orientada por Luís Almeida. A nível pessoal, Nancy, que se iniciou no futsal aos 13 anos, no Vilamaiorense, admite que gostava “fazer disto vida, mas não estamos preparados para isso”. “Jogo futsal por prazer. É uma escapatória no fim de um dia de trabalho, mas é um compromisso que levo muito a sério”, remata.

Fotografia
Novasemente Grupo Desportivo

 

17 de Novembro de 2017
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas