Inverno abrilhantou a estreia de Tonel no banco do Lourosa

A estreia de Tonel no banco de suplentes do Lusitânia de Lourosa, no passado domingo, terminou com uma vitória pela margem mínima diante do Carregosense, a segunda da temporada em casa. Inverno, o artilheiro-mor da equipa, voltou a visar a baliza contrária e, com um golo solitário, garantiu um triunfo “fundamental”, que permite “dar seguimento às duas últimas vitórias, para a Taça e para o Campeonato”.

Fico feliz por mim e pela equipa. Um avançado vive de golos, e é sempre bom estar no topo dos marcadores. Vou continuar a trabalhar para marcar e continuar a ajudar o grupo”, aponta o avançado, autor de 8 golos nos 19 jogos em que participou.

Tendo conquistado, apenas, dois triunfos no seu reduto, o Lourosa vive um ano atípico, marcado, também, pelas constantes alterações na estrutura técnica e diretiva. “Houve trocas de treinadores, e a direção que começou a época saiu em janeiro, para dar lugar a uma comissão administrativa. Isso tem influência em todo o contexto do clube. As ideias são novas, sempre diferentes, e é difícil fazer uma adaptação rápida. Mas é algo que temos que respeitar”, explica Inverno, que tem dificuldade em explicar a irregularidade demonstrada em casa.

“Em casa, devíamos ser fortíssimos. Jogamos perante os nossos adeptos, que são muito aguerridos, mas ficamos nervosos e as coisas não saem como queremos. Somos a melhor equipa do campeonato a jogar fora, mas em casa sentimos muito a pressão dos nossos adeptos”, revela, garantindo uma equipa “feliz” pelo resultado positivo e pela estreia de Tonel, que “entrou com o pé direito”.

O antigo jogador, que desempenhava, desde janeiro, funções de diretor desportivo no clube, não virou a cara à luta, e aceitou assumir a equipa na última semana, após a saída de Martelinho. “Ainda é cedo para fazer uma avaliação, porque tivemos poucos treinos com ele, mas o mister, entre outras coisas, mudou a tática e eu, enquanto avançado, senti a diferença. Há mais preocupação com o meio-campo, que quer reforçado, e com o jogo pelas alas”, destaca Inverno.

Atual oitavo classificado do Campeonato Safina, o Lourosa está arredado do título, mas o avançado não desiste, e assegura uma equipa focada em alcançar a melhor classificação possível, com a Taça Distrito de Aveiro PECOL, Prof. José Valente Pinho Leão como pano de fundo. “No campeonato, pensamos jogo a jogo, mas queremos ganhar sempre. Sabemos que vai ser difícil chegar ao topo, mas não baixamos os braços, e continuamos a acreditar. Na Taça, queremos ir o mais longe possível. Se a pudermos vencer, perfeito”, remata.

Fotografia
Diogo Pereira

7 de Março de 2017
Pedro Fernandes
pedrofernandes@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas