Iniciados: União na base da conquista do PARC

Os iniciados do PARC garantiram, no passado fim de semana, o título distrital de Aveiro, em futsal. Num clima de emoção e incerteza, a formação de Pindelo entrou para a última jornada como líder da Fase de Apuramento de Campeão, apenas com dois pontos de vantagem em relação ao Lordelo, o segundo classificado, mas venceu no reduto do CRECUS (10-6), assegurando uma conquista de registo para a história do clube.

“É o resultado do excelente trabalho de muitas pessoas. O clube tem crescido nos últimos anos, e esta conquista é muito importante. Somos muito unidos, e foi excelente ver essa união e entusiasmo em torno da equipa”, aponta o treinador Miguel Pinho, que recorda o “percurso muito duro” a que a equipa foi sujeita.

“A primeira fase foi muito disputada, com cinco equipas a lutarem pelos dois primeiros lugares, e na fase de apuramento de campeão entrámos com o pé esquerdo, com uma derrota logo no primeiro jogo. Mas a equipa reagiu sempre bem às adversidades que foram surgindo”, explica.

A derrota no jogo inicial da Fase de Apuramento de Campeão, precisamente diante do Lordelo, “podia ter comprometido” as aspirações, diz o técnico, principalmente “por ter sido logo no primeiro jogo e em casa”. “Mas ainda tínhamos margem de erro, e soubemos dar a melhor resposta”, acrescenta.

A união entre toda a estrutura foi, na ótica de Miguel Pinho, o grande segredo do sucesso. “A equipa é composta por atletas que conhecem o clube, e comprometeu-se com a causa, o que foi fundamental”, lembra, antes de indicar o caminho a seguir.

“Agora, temos a Taça Distrital, e queremos continuar a mostrar qualidade. O grupo em que estamos inseridos é difícil, mas nós gostamos de ter competitividade, e vamos trabalhar para ter sucesso. Mais tarde, vamos disputar a Supertaça, que é uma final e, como se diz, é para ganhar”, completa.

Fotografia
Direitos Reservados

9 de Março de 2017
Pedro Fernandes
pedrofernandes@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas