I Encontro de Futsal Adaptado de Aveiro juntou mais cem atletas no Pavilhão das Travessas

O Pavilhão das Travessas, em S. João da Madeira, foi o palco do I Encontro de Futsal Adaptado do distrito de Aveiro, uma iniciativa organizada pela Associação de Futebol de Aveiro (AFA), em parceria com a Cerci S. João da Madeira, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual (ANDDI) e a Câmara Municipal sanjoanense. Estiveram presentes mais de cem atletas, numa prova apadrinhada pelo árbitro internacional Eduardo Coelho.

Ao longo do dia, estiveram em competição as várias equipas presentes, em representação das CERCI de S. João da Madeira, Oliveira de Azeméis, Santa Maria de Lamas, Águeda, Santa Maria da Feira e Ovar, do SCC de Oliveira do Bairro, do CSPF de Recardães, da Casa Ozanam, da Associação Valecambrense de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente e do CASD de Santa Catarina, de Vagos. No final, todos os atletas levaram para casa uma lembrança de um dia, a todos os níveis, inesquecível.

Com este encontro, a AFA e os seus parceiros pretendem contribuir para a promoção e a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência, através da prática desportiva, contribuindo para uma sociedade mais inclusiva. Estiveram presentes Jorge Sequeira, presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Pedro Silva, Cristina Tenreiro e Hélder Simões, vereadores nos municípios de S. João da Madeira, Santa Maria da Feira e Oliveira de Azeméis, respetivamente, Arménio Pinho, presidente da AFA, Hermínio Loureiro, vice-presidente da FPF, António Cunha e Joana Correia, presidentes da CERCI e da Cruz Vermelha de S. João da Madeira, respetivamente, e José Costa Pereira, presidente da ANNDI. Um grupo de voluntários, oriundos da Escola n.º 3 e da CERCI sanjoanense, auxiliou na organização do evento.

Fotografia
Diogo Pereira

21 de Março de 2018
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas