Águeda sobe à liderança da Série C do Campeonato de Portugal

O Recreio Desportivo de Águeda ascendeu à liderança da Série C do Campeonato de Portugal, após vencer o Ferreira de Aves (4-1), tendo ainda beneficiado do desaire da U. Leiria na casa do Benfica de Castelo Branco (1-0). Na Série B, Cesarense e Sp. Espinho empataram a um golo, e viram o Cinfães fugir no topo da tabela.

A jogar perante o seu público, o Recreio entrou praticamente a ganhar na partida com o Ferreira de Alves, marcou Marcelo Santiago. Paulo Almeida ampliou pouco depois, mas André Fernandes reduziu aos 25 minutos. Só que, perto do intervalo, Marcelo Santiago bisou, deixando o conjunto de José Rachão mais confortável para a segunda parte. Em cima do minuto 90, Herbert Melo selou o resultado.

O triunfo valeu o primeiro lugar isolado da Série C, em virtude da derrota da U. Leiria em Castelo Branco. Quem não aproveitou foi o Gafanha, que perdeu, em casa, com o Lusitano Vildemoinhos, por 2-1. Um autogolo de Paulo Oliveira deu vantagem aos aveirenses, só que Tiago Barros e Márcio Santos deram a volta na segunda parte. Quanto ao Anadia, viu o Oleiros anular, em cima do minuto 90, a vantagem no marcador construída por Fábio Vieira (1-1).

Na Série B, a jornada juntou os quatro primeiros classificados. O líder Cinfães isolou-se após vencer em Felgueiras (2-1), tendo aproveitado o empate registado no final do Cesarense-Sp. Espinho. Ângelo deu vantagem aos locais ainda na primeira parte, mas Fábio Silva empatou a meio do segundo tempo.

Quanto à Sanjoanense, permitiu a reviravolta do Sousense (2-1). Ednilson adiantou os de S. João da Madeira aos 54 minutos, mas Rogério Silva operou a cambalhota, sendo que o golo do triunfo surgiu da marca de grande penalidade.

Fotografia
Recreio Desportivo de Águeda

4 de Dezembro de 2017
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas