Futsal Azeméis faz o "tri" na Taça de Honra

O Futsal Azeméis continua implacável na Taça de Honra de Aveiro. À terceira edição da prova, terceira vitória dos oliveirenses, que derrotaram o Saavedra Guedes na final, por 5-1. O Covão do Lobo fechou o pódio, após ter vencido o Sp. Silvalde (4-3) no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugar.

O Pavilhão Municipal de Estarreja foi palco de duelos intensos, que culminaram em novo triunfo dos comandados de Ricardo Canavarro. Na final, Eli Júnior e Israel colocaram o Futsal Azeméis a vencer por 2-0 ao intervalo, vantagem que seria encurtada por Nando Costa, a abrir a segunda metade. Apesar da aproximação do Saavedra Guedes, o conjunto de Oliveira de Azeméis, que compete na Liga SportZone, não tremeu e voltou a fugir no resultado, com golos de Paulo Roxo, Tiago Sousa e Israel, que bisou.

Mais dividido foi o jogo que definiu a equipa que fecharia o pódio. O Covão do Lobo, campeão distrital em título, levou a melhor sobre o Sp. Silvalde, num jogo de parada e resposta. Luciano Gonçalves adiantou os Lobitos, mas os espinhenses deram a volta ainda na primeira parte, marcaram Lucas e Salva. No arranque da segunda metade, Luciano Gonçalves bisou e igualou as contas, mas João Teixeira, pouco depois, recolocou o Sp. Silvalde na frente. O Covão do Lobo ainda teve forças para a reviravolta, com golos de Fernando Araújo e Luís Ventura.

De recordar que o Ossela, a restante equipa de Aveiro a competir em campeonatos nacionais, já havia sido afastada da Taça de Honra, pelo Sp. Silvalde, no jogo que definia a última vaga na prova.

Fotografia
Associação de Futebol de Aveiro

4 de Setembro de 2017
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas