Feliz em Alvarenga, Guaxupé aposta na Taça de Aveiro

Rogério Guaxupé, médio de de 21 anos, chegou ao Alvarenga em janeiro deste ano e já se sente em casa no clube, que disputa o Campeonato Safina. O brasileiro já sonha alto e quer disputar a próxima edição da Taça de Portugal. O caminho é curto, mas não será fácil: terá que vencer os próximos três jogos da Taça Distrito de Aveiro PECOL, Prof. José Valente Pinho Leão e conquistar o troféu.

“Espero que consigamos chegar à final. A equipa não está muito bem no campeonato e, talvez por sabermos que não temos muitas chances de título, estamos a focarmo-nos mais nas partidas da Taça. Temos grandes chances de chegar à final. O foco é total nessa competição. Disputar a Taça de Portugal no ano que vem é o nosso objetivo para esta época”, garantiu o jogador, que recorda a atual situação do Alvarenga nas duas competições distritais em que está inserido.

Com Guaxupé a titular nas duas últimas partidas da Taça Distrital de Aveiro PECOL, Prof. José Valente Pinho Leão, o Alvarenga alcançou os quartos de final do torneio. O próximo confronto, contra o Milheiroense, está agendado para 14 de abril.

O camisa 7 gostou das suas recentes exibições, ressalvou a vontade de vencer da equipa e enalteceu a união dos jogadores. “Tive atuações muito seguras, creio que passei segurança à equipa e ao treinador. Faltam dois jogos para chegar à final. Entrámos com muitas ganas nesse último jogo. Estamos muito unidos. O grupo está começando a encaixar. O espírito de grupo está aumentando, algo que ficou muito nítido nesse jogo”, pontuou Guaxupé.

O médio brasileiro só tem elogios para o clube e para os seus novos companheiros. “É um clube que tem um ambiente bom. O Alvarenga está levando bastante gente ao campo. A população abraça o clube e percebe-se que é uma instituição com bastante história no futebol da região. O Alvarenga vem crescendo, sagrou-se campeão (da 2.ª Divisão) na época passada e, apesar do pouco tempo que estou aqui, a cada ano o clube vai se mantendo forte, subindo de divisão e evoluindo. Quando cheguei, todos me abraçaram bastante, fui bem recebido. Sinto-me muito bem”, finaliza.

Fotografia
Direitos Reservados

9 de Março de 2017
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas