Feirense corre pela manutenção na Liga NOS

“O grande objetivo é a permanência”. Nuno Manta Santos, treinador do Feirense, definiu as linha orientadoras que irão guiar os fogaceiros na temporada que se avizinha, lembrando que o oitavo lugar da época passada "já faz parte do passado". O técnico diz-se satisfeito com o atual plantel, mas sabe que “até ao dia 31 de agosto pode acontecer muita coisa”.

A primeira semana de trabalhos “foi muito boa”, atira o técnico, que é bastante objetivo quando questionado sobre os objetivos do clube. “A ideia é, jogo a jogo, dentro daquilo que é a cultura do Feirense, tentar trazer os três pontos”, explica Nuno Manta Santos, que espera “um campeonato muito mais competitivo do que o anterior”, no qual “a arbitragem pode ser um fator de maior equilíbrio”.

O plantel fogaceiro conta, até ao momento, com 28 atletas, entre os quais oito reforços. O mais recente é José Valencia, ponta de lança colombiano, que chega do Santa Fé. O interncional jovem pelos 'cafeteros' junta-se a Briseño, Kiki, Bruno Nascimento, Alphonse, Ermel, Zé Pedro e Luís Henrique.

O ponta de lança brasileiro, de apenas 19 anos, vive a sua primeira experiência na Europa, e diz-se preparado para “um futebol mais rápido, com mais força”. Cobiçado no passado pelos ingleses do Arsenal, Luís Henrique espera “ajudar o Feirense na luta pela manutenção”, mas, “como qualquer garoto”, sonha com “os gigantes europeus”.

Por falar em gigantes, Bruno Nascimento, defesa central brasileiro que veio dos cipriotas do Omonia, mostrou-se feliz por voltar a Portugal, “a minha segunda casa”, e promete “ajudar da melhor forma possível” a equipa.

Pelos históricos do Feirense falou Cris, um dos capitães, que aponta a uma temporada que permita dar seguimento “ao crescimento do clube”. “Vamos dar sempre o máximo”, promete, ele que espera ajudar a construir “um grupo forte”, com grande “espírito de sacrifício”.

O primeiro teste da pré-temporada fogaceira está agendado para amanhã, com a receção à Oliveirense, da 2.ª Liga. O jogo tem início agendado para as 10 horas, no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira. A entrada é livre.

Fotografia
Clube Desportivo Feirense

7 de Julho de 2017
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Twitter
Facebook
Notícias Mais Lidas