FC Macieirense procura uma maior "sustentabilidade" na 1.ª Divisão Distrital

Uma temporada após ter caído ao terceiro escalão do futebol aveirense, o FC Macieirense está de regresso à 1.ª Divisão com o objetivo de alcançar uma maior “sustentabilidade” na competição, assegura o seu treinador, José Borges. “Sabemos que vai ser difícil, mas será mais um desafio”, acrescenta.

A equipa de Macieira de Sarnes, no concelho de Oliveira de Azeméis, aposta na continuidade para conseguir atingir as suas metas na próxima temporada. “Ficámos com grande parte do plantel da época passsada”, assinala José Borges, que ainda procura “um ou outro jogador” para “tornar a equipa mais forte e fazer com que ela consiga lutar pelos três pontos” a cada jornada.

Neste defeso, o FC Macieirense apostou “mais na juventude, de forma a acrescentar valor à equipa e que o clube se torne mais sustentável”. Pela frente, terá um “campeonato bastante competitivo”, composto por alguns clubes que se têm “reforçado bem” e outros que “fizeram boas campanhas (na época passada) e mantiveram a sua equipas e os treinadores”.

“Viemos da 2.ª Divisão, com um orçamento baixo, mas queremos intrometermo-nos entre eles”, refere José Borges, que vai para a sexta temporada consecutiva no comando da equipa de Macieira de Sarnes. “Ao longo do tempo, fui gostando mais do clube e as pessoas têm-me acarinhado. Achei que devia ficar mais esta época para tentar ajudar a mantê-lo neste campeonato”, remata.

Plantel do FC Macieirense
Guarda-redes: Jorge Moreira (ex-SC Bustelo), Kiki e Bairrada;
Defesas: Aguiar, Miguel (ex-RC Nogueirense), Xavi, Bernardo, Toninho, Rúben e Tintim;
Médios: Canelas (ex-FC Pinheirense), Matos (ex-FC Cesarense), Marcelo, Samuel Silva (ex-CCD Nadais), Diogo Carvalho (ex-Florgrade FC), Mota e Chris;
Avançados: Diogo Leite (ex-SC Bustelo), Talhas, Frodo, Serginho e Henrique.

Fotografia
F. C. Macieirense

30 de Julho de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas