Equipas de Aveiro estão em grande forma nos Nacionais

Futsal Azeméis na terceira posição da Liga SportZone, Ossela e Saavedra Guedes no topo da Série C da 2.ª Divisão Nacional. A época corre de feição ao trio aveirense, sendo que o lote podia ser ainda mais alargado caso o Covão do Lobo vencesse o Amigos Abeira Douro, mas o jogo foi adiado devido à falta de policiamento.

No principal escalão da modalidade, o Futsal Azeméis ficou muito perto de vencer no Fundão (na foto), mas teve que se contentar com uma igualdade a um golo. Emerson, ainda na primeira parte, adiantou os oliveirenses, que tiveram que suar bastante para travar a reação dos locais no segundo tempo. Após várias tentativas desperdiçadas, Mário Freitas, que já atuava como guara-redes avançado, empatou, já dentro do último minuto. Ricardo Canavarro confessou que, “se antes do jogo me dissessem que íamos empatar, assinava, mas sofrer um golo a 15 segundos do fim deixa-me triste”. O técnico enalteceu o trabalho dos seus jogadores e elogiou o adversário, “o melhor Fundão de todos os tempos”.

Quanto à Série C da 2.ª Divisão Nacional, é liderada pelo Ossela, em igualdade pontual com o Saavedra Guedes e o Viseu 2001. A equipa orientada por Tó Pacheco despachou o Unidos Estação por 7-1, num jogo em que Tiago Silva brilhou, com um 'hattrick'. Os restantes golos foram apontados por Diogo Tavares, Samuel Silva, Paulo Pacheco e Diogo Costa.

No dérbi aveirense da ronda, o Saavedra Guedes levou a melhor sobre o Sp. Silvalde por 7-6. Num jogo de parada e resposta, destaque para os três golos de Paulo Silva (Saavedra Guedes) e de Pedro Ferreira (Sp. Silvalde), sendo que este último, curiosamente, abriu e fechou o marcador.

Nota ainda para adiamento do Covão do Lobo-Amigos Abeira Douro, devido à falta de policiamento.

Fotografia
Futsal Clube Azeméis

11 de Outubro de 2017
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas