Eliminatória positiva não terminou sem surpresa

Apesar de, em geral, ter sido positiva para as equipas de Aveiro, a 2.ª Eliminatória da Taça de Portugal reservou surpresas para o distrito. A Oliveirense, da Liga LedmanPro, deslizou em Vila Real, diante da formação da Divisão de Honra, e, à semelhança do SC Esmoriz, viu interrompida a campanha na prova rainha do futebol português. 

Em estreia na presente edição da prova, os comandados de Pedro Miguel cederam pela margem mínima (1-0), valendo aos locais o golo de Okolie Kenechukwu, já na segunda parte.

O SC Esmoriz ficou também pelo caminho, depois de não ter conseguido superiorizar-se ao Vilaverdense, em casa (0-1). Joel Silva, com um golo solitário, fechou as contas do jogo, colocando um ponto final nas aspirações dos homens da Barrinha.

O Arouca, por seu lado, carimbou a passagem à próxima fase na deslocação a Sacavém (1-0), com golo de Nuno Coelho, na conversão de uma grande penalidade. Com resultado idêntico, o Sp. Espinho levou a melhor sobre o Moncarapachense, diante dos seus adeptos, beneficiando da veia goleadora de Carlitos, que voltou a deixar a sua marca.

A Sanjoanense, a jogar em casa, não revelou dificuldades diante do Crato (3-0). Teles, Pedro Prazeres e Edema deram cor ao marcador, ainda na primeira parte, estabelecendo o resultado que se impôs até final.

Em Cesar, os locais asseguraram, também, a presença na ronda que se segue. Chapinha, Júlio Alves e Diogo Pereira deram tranquilidade aos comandados de Secretário, que permitiram a reação dos forasteiros, ainda que insuficiente para que a vantagem fosse anulada.

O Anadia viajou até Pedras Rubras e goleou os locais por expressivos 4-0. Tojó e Mauro colocaram os trevos na frente, ainda na primeira metade, e Jonathan e Messi selaram o triunfo na etapa complementar. 

Quem também tem presença assegurada na 3.ª eliminatória é o Gafanha, que passou com distinção na Lourinhã (3-2). Num jogo de parada e resposta, os golos de Lio, Juninho e Gledson valeram ao conjunto orientado por André David. 

24 de Setembro de 2017
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas