Covão do Lobo e Dínamo Sanjoanense continuam colados no topo

O Covão do Lobo sofreu para segurar a liderança da 1.ª Divisão Distrital. Em Pindelo, venceu por 4-3, mas ao intervalo perdia por 3-1. Dínamo Sanjoanense e Sp. Silvalde também ganharam na 11.ª jornada, enquanto o Arrifanense alcançou a vitória mais folgada da ronda, no Luso, por 11-1.

O regresso do campeonato, após a pausa para festas, foi como um duro regresso à realidade para o Covão do Lobo. Frente ao PARC, viu os locais superiorizarem-se ao longo da primeira metade, tendo chegado ao intervalo perder por 3-1. Valeu ao líder uma segunda parte bem mais positiva, vincada com os golos de Fábio Lopes e de Borralho, em cima do alarme. Pelo meio, Vitinha, que tinha aberto o marcador, fez um autogolo.

Mais folgada foi a vitória do Dínamo Sanjoanense no Pavilhão da ARCA (8-5), que lhe permitiu continuar colado aos Lobitos no topo da tabela. Quirino e Pedro foram as figuras, ao completaram um “hat-trick” pelos de S. João da Madeira, tendo Marcelo bisado pelos locais.

Já o Sp. Silvalde, venceu o Azagães pela margem mínima (4-3). O conjunto de Oliveira de Azeméis esteve a vencer até aos últimos minutos, altura em a equipa da casa arrancou para o triunfo, selado com um golo de Pedro. Nota ainda para Salvaterra, que bisou.

A goleada da jornada aconteceu no Luso, onde o Atlético local foi derrotado pelo Arrifanense, por 11-1. André Gonçalves, com três remates certeiros, foi o rei do golo, tendo sido bem secundado por Dani, Rui e André, que bisaram. Luís e Sílvio apontaram os restantes tentos verde e brancos, tendo Iury reduzido para os da casa.

Em Fiães, a Juventude local continua intratável a jogar em casa. Na receção ao Bairros, vitória por 5-3, tendo os golos sido democraticamente distribuídos por Bubu, Cafú, Mica, Moisés e Ricardo. Pelos de Castelo de Paiva, marcaram Pichelim, que bisou, e Damas.

O Arouca escalou vários lugar na tabela após vencer em Esgueira, por 4-1. Pedro Brandão e Pipokah, na primeira parte, e Paulo Bastos e Vítor Santos, na segunda, construíram o triunfo arouquense, tendo Gonçalo reduzido pelo meio.

Por fim, a ADREP prolongou a seca de pontos da Juventude de Canedo. Venceu por 3-2, com golos de Pinho, Cipri e Gil, e manteve o adversário a zeros no campeonato. Paulinho e Rui Jorge reduziram pelos canedenses.

9 de Janeiro de 2017
Rui Santos
[email protected]
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Twitter
Facebook
Notícias Mais Lidas