Clube Albergaria conquista a Taça Distrito de Aveiro

O Clube Albergaria/Mazel conquistou a Taça Distrito de Aveiro, em futebol feminino. Na final, diante da Ovarense, as comandadas de Paula Pinho venceram por 3-0, com golos de Joana Batista, que bisou, e Rita Martel.

O arranque da partida foi equilibrado, com ambas as equipas a procurarem a baliza contrária. Ainda assim, as melhores oportunidades pertenceram à equipa de Albergaria-a-Velha. Aos 8 minutos, Rita Martel, em excelente posição, tentou um chapéu a Lara Sousa, mas a bola saiu ao lado.

Pouco depois, Joana Batista, em zona privilegiada, rematou colocado, para as mãos da guarda-redes contrária. O único golo da etapa inicial surgiria aos 20 minutos, pela mesma Joana Batista. Após excelente trabalho individual sobre uma defesa, atirou colocado, sem hipóteses para a guardiã 'vareira'.

O segundo ficou perto de surgir na jogada seguinte, quando Davi Silva fugiu pela esquerda, mas rematou ao lado. A Ovarense, que nunca baixou os braços, começou a soltar-se um pouco mais no ataque, e desenhou alguns lances prometedores, mas faltava maior objetividade na hora de finalizar.

Perto do intervalo, Joana Silva, em boa posição, viu uma defesa negar-lhe o 2-0. Do outro lado, Susana Rocha trabalhou bem no lado esquerdo, mas tentou adornar o lance em demasia, perdendo uma chance prometedora.

A segunda metade pertenceu por completo ao Clube Albergaria/Mazel, que arrancou a todo o gás. Nos primeiros minutos, Sara Sá, Joana Batista e Patrick ficaram perto do segundo, que viria a surgir aos 81 minutos, por Joana Batista. A atacante contornou a guarda-redes e empurrou para o fundo da baliza. No lance seguinte, apareceu o terceiro, por Rita Martel.

Fotografia
André Machado

11 de Junho de 2017
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Twitter
Facebook
Notícias Mais Lidas