Charles já se estreou na Índia

O atacante Charles, que deixou recentemente o Alvarenga, do Campeonato Safina, para defender o Chennai City, da Índia, já estreou pelo novo clube. O brasileiro, que também defendeu Comercial-SP (2013 e 2014), Caxias-RS (2015) e Vejle-DIN (2015/2016), esteve em campo no empate a zero contra o Minerva Punjab, na jornada inaugural do campeonato indiano.

“Já vinha jogando em Portugal. Acho que o meu primeiro jogo foi bom e deixei uma boa impressão. Gosto de me movimentar bastante, incomodar os defesas. Agora, no dia a dia, vamos nos entrosando mais, e acredito que nos próximos jogos já vejamos os bons resultados”, avaliou.

Charles falou sobre o que espera nesta temporada com a camisola do Chennai City, e explicou os fatores que o motivaram a firmar contrato com o clube.

“A minha expetativa é fazer um ótimo campeonato com a equipa e alcançarmos a melhor qualificação possível na tabela, quem sabe o título, e com isso jogar a Champions League da Ásia. Com certeza a possibilidade de jogar um torneio continental pesou muito na minha decisão, além de ser uma nova experiência e um novo desafio na minha carreira. Todos sabem que a Ásia está cada vez mais forte no futebol mundial e que também é uma vitrine importante”, disse.

Sobre o Chennai City, o atacante disse acreditar no potencial do projeto do clube no futebol local.

“Ainda não é o clube com a melhor estrutura do país, mas tem tudo para ser uma das maiores potências do futebol da Índia. Eu diria que estamos vivendo a ressurreição do Chennai City FC, que foi o primeiro clube profissional da cidade de Channai”, contou Charles.

No próximo sábado, Charles e o Chennai City voltam a campo para a segunda jornada da I League, para defrontar o atual campeão, Bengaluru, fora de casa.

Fotografia
Diogo Pereira

10 de Janeiro de 2017
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas