Bis de Mariana Campino mantém Ovarense na corrida pela subida

A Ovarense está viva na corrida pela subida ao Campeonato Nacional Allianz, e bem pode agradecer à pontaria da sua defesa esquerdo, Mariana Campino, que bisou diante do Valadares e arrastou a decisão do apuramento para a próxima fase do Campeonato de Promoção para a última jornada. “Estamos confiantes”, sublinha a atleta.

Para as 'vareiras', não havia grande volta a dar no passado domingo. Depois da derrota na ronda de estreia da segunda fase, na casa do Boavista, ao conjunto de Ovar só a vitória interessava frente ao Valadares, para continuar na luta pela promoção.

Foi um jogo de superação constante para a Ovarense, que começou praticamente a perder. A reação foi imediata, e teve na inspiração de Mariana Campino o seu maior aliado. Perto do intervalo, a lateral canhota transformou um cruzamento num remate com selo de golo, levando o Marques da Silva à loucura. Quando puxa a fita atrás, a atleta admite que a ideia era “colocar a bola perto da baliza para alguém enconstar, mas saiu melhor do que pensava”.

Estava dado o mote para uma tarde que teve tanto de memorável como de sofrida. Na segunda parte, a Ovarense ficou reduzida a dez elementos, nada que fizesse tremer a equipa. “Entrámos para o jogo muito unidas, e quando ficámos com dez ainda nos unimos mais. Demos tudo o que tínhamos, metemos o nosso esforço e todo o trabalho desta época em campo, e conseguimos o mais importante, a vitória”, atira Mariana Campino, ela que seria a autora do golo do triunfo, a dez minutos do fim.

“Correu bastante bem. Conseguimos o mais importante, que foi a vitória, mas é sempre bom marcar dois golos, ainda para mais decisivos”, confessa a defesa goleadora, que esta época já apontou “uns vinte golos”.

O plantel 'vareiro' já prepara a receção, no dia 21 de maio, à Casa do Povo de Martim, que lidera o Grupo A com seis pontos, mais três do que a Ovarense. “Vai ser um jogo decisivo. Ou ganhamos, e conseguimos passar à próxima fase, ou acaba ali. Vamos dar o nosso melhor”, garante Mariana Campino.

Clube Albergaria e Ferreirense derrotados
Já no Campeonato Nacional Allianz, o Clube Albergaria/Mazel foi surpreendido, em casa, pelo Ouriense. Perdeu por 2-1, tendo o tento de honra das aveirenses sido apontado por Daniela Silva.

Já a União Ferreirense foi derrotada, pela margem mínima, em Viseu (3-2). Pisco marcou os dois golos do conjunto de Anadia.

Na Taça de Promoção, Fiães e Argoncilhe sucumbiram, na Série D, perante o S. Félix da Marinha e o Pedroso, respetivamente.

Na Série E, Murtoense e Arouca empataram a dois golos. Ticha Sá e Cláudia Silva marcaram pelas locais, tendo Filipa Teixeira e Filipa Saavedra festejado para as arouquenses.

Finalmente, na Série F, o Eirolense perdeu, em casa, com o Seia, por 2-1. Mariana Sousa marcou pela turma de Eirol.

Fotografia
Ovarense

10 de Maio de 2017
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas