Azagães cola-se ao Arouca no topo do Campeonato Grande Hotel de Luso

O Azagães apanhou o Arouca na liderança do Campeonato Grande Hotel de Luso. Numa jornada em que os quatro primeiros classificados se defrontaram entre si, os oliveirenses infligiram a primeira derrota da temporada ao Beira-Ria (5-4), enquanto os arouquenses empataram a um golo na casa da Juventude de Fiães. Realce, ainda, para a estreia a vencer do Fundo de Vila, na visita ao ARCA (3-2).

Num jogo emotivo, o Azagães sofreu para superar o Beira-Ria, que chegava a Cesar com o estatuto de equipa imbatível. Os forasteiros entraram melhor no jogo e inauguraram o marcador, por Rafa. Lhô empatou pouco depois, mas os da Gafanha do Carmo voltaram a adiantar-se ainda no primeiro tempo, marcou Dudu. Na etapa complementar, os visitantes tornaram a entrar melhor e chegaram ao 4-1, por Teófilo e Peixinho, mas o Azagães ainda teria uma palavra a dizer. Telé apostou no guarda-redes avançado, e viu recompensado o risco. Numa reta final de loucos, foi Artur a vestir a capa de herói, com dois golos decisivos já dentro do último minuto. Pelo meio, Kikas e Vasco também marcaram para os locais.

O triunfo vale ao Azagães a liderança partilhada com o Arouca, que empatou a um golo diante da Juventude de Fiães. Paulo Bastos, ainda numa fase embrionária do encontro, adiantou os arouquenses, que seguraram a magra vantagem até bem perto do fim. Só que, em cima da buzina, Paulo Russo marcou para os fianenses, salvando um ponto para os locais.

Em crescendo continua o Dínamo Sanjoanense, que se aproximou do grupo da frente após ter vencido, em Castelo de Paiva, o Bairros, por 4-2. Paulo Azevedo e Pedro Sousa bisaram para os de S. João da Madeira, sendo decisivos para o triunfo. Pelos locais, Pedro Rodrigues e Preto atenuaram distâncias.

Igualado com o Dínamo na tabela segue o PARC, que derrotou a Casa do Povo de Esgueira, por 5-1. Rúben adiantou os locais a abrir, mas Sérgio empatou de pronto. O equilíbrio no resultado perdurou até perto do intervalo, quando Caseiro fez o 2-1. Na segunda parte, os de Pindelo ampliaram a margem, graças aos golos de Rafa, Bruno e Vitinha.

Já o Arrifanense, levou de vencida o Atlético do Luso, por 6-1. Dani, por duas vezes, Messi, Dioguinho, Gabriel Silva e Fuka apontaram os tentos verde e brancos.

Igualmente folgada foi a vitória do Gafanha na receção à ADREP. 7-1 foi o resultado, construído pela eficácia de Hugo, Fred, João Rocha, que bisou, Ricky e Adriano, tendo o restante golo sido apontado na própria baliza. Gil Balseiro fez o tento de honra dos forasteiros.

A fechar, destaque para a estreia a vencer do Fundo de Vila no campeonato. Na visita ao pavilhão do ARCA, vitória por 3-2, ainda que os locais tenham chegado ao intervalo a vencer, graças ao golo de Zezito. A abrir o segundo tempo, Valter empatou, só que Sandro, poucos minutos depois, recolocou a equipa da casa na frente. O Fundo de Vila não baixou os braços e contou com um inspirado Quirino, que bisou, para a reviravolta.

6 de Novembro de 2017
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas