Arranques antagónicos para Feirense e Arouca na Liga NOS
Não podia estar a ser mais distinto o início de campeonato de Feirense e Arouca na Liga NOS. Após uma época histórica e o apuramento para a terceira pré-eliminatória da Liga Europa, os arouquenses vivem o pior o arranque desde que chegaram ao patamar mais alto do futebol nacional. No pólo oposto, os fogaceiros têm prolongado os festejos da subida de divisão, tendo fixado, no Bessa, o melhor início de sempre do clube na Liga.

Primeiro foi o Estoril, depois o Tondela e, mais recentemente, o Boavista. Três vitórias que deixam o Feirense na metade superior da tabela, e que fixam um novo máximo do clube ao cabo das cinco primeiras jornadas na Liga. Os nove pontos somados por José Mota superam os sete de Henrique Nunes (1989/1990) e os seis de Quim Machado (2011/2012).

Um registo prometedor, conseguido, curiosamente, com dois triunfos fora de portas, e que pode catapultar a equipa para uma época histórica. É que o clube de Santa Maria da Feira nunca conseguiu manter-se no principal escalão do futebol português durante duas temporadas consecutivas, um registo que procura contrariar esta época.

No extremo oposto surge o Arouca, que nunca tinha arrancado tão mal desde que chegou à Liga NOS. Aliás, os registos das primeiras cinco jornadas desde 2013/2014 demonstram a evolução do clube na competição: seis pontos em 2013, sete pontos em 2014, e oito pontos na época transata.

Os atuais três pontos, fruto de um triunfo diante do Nacional da Madeira, podem ser explicados por um início de época exigente, com compromissos europeus e um duelo com o tricampeão nacional Benfica pelo meio, mas devem servir de alerta para o que aí vem. É que o calendário vai continuar a apertar até à 10.ª jornada, com duelos com Belenenses, Sp. Braga, FC Porto, Marítimo e Sporting.

Apesar do mau arranque, Carlos Pinho, presidente do Arouca, mantém a confiança numa temporada positiva. "Tem faltado sorte. É um arranque que acontece a muitas equipas, mas estou tranquilo e confio muito nos jogadores. Eles vão dar uma resposta, não tenho dúvidas", disse, em declarações ao jornal OJOGO.

Fotografia
Facebook do Clube Desportivo Feirense
21 de Setembro de 2016
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas