Alemão de pontaria afinada isola Oliveirense na liderança

A Oliveirense deu a melhor resposta ao desaire na Gafanha, e, à nona jornada da fase de promoção do Campeonato de Portugal Prio – Zona Norte, alcançou a liderança, de forma isolada, ao vencer na receção ao Marítimo B (1-0).

Perante um adversário direto na luta pela promoção, os comandados de Pedro Miguel conseguiram superiorizar-se, e o golo solitário de Alemão foi suficiente para que a equipa garantisse três pontos importantes para o objetivo.

“Deixámos claro desde início que queremos a subida de divisão. O nosso foco é esse, e temos cinco finais para o garantir”, aponta Alemão, que destaca o “sabor especial” do golo marcado ao Marítimo, clube pelo qual teve “uma passagem curta”.

Depois de uma primeira volta da primeira fase bastante complexa, o plantel oliveirense teve que unir-se para uma recuperação notável, que teve uma forte influência do técnico Pedro Miguel.

“O segredo foi a união que demonstrámos, que nos fez recuperar. Acreditámos na nossa qualidade, e conseguimos jogar o nosso futebol, sem pressão, e com maior divertimento, como o mister nos pediu. Os resultados foram aparecendo, e a confiança aumentou”, revela o avançado, que reforça a importância do triunfo:

“A vitória era fundamental, porque, se não ganhássemos, ficávamos mais distantes dos nossos adversários diretos”.

Apesar de admitir alguma falta de pontaria durante a fase inicial da época, Alemão tem revelado capacidade para visar as balizas contrárias, e acrescentou ao currículo os golos apontados diante do Amarante e do Marítimo, que se revelaram decisivos para os triunfos conquistados.

“Comecei a marcar na hora certa. Na primeira fase não fiz muitos golos, mas agora tenho marcado em alturas decisivas. Espero continuar a fazê-lo”, reforça o avançado, ciente das dificuldades, mas muito confiante na promoção.

“Não há jogos fáceis nesta fase, mas estamos confiantes, a trabalhar bem, e acredito que vamos conseguir o nosso objetivo”, conclui.

Sorte diferente para os representantes aveirenses

O triunfo da Oliveirense não teve espelho no jogo da outra formação aveirense em prova. Na deslocação ao reduto do Lusitano FCV, o Gafanha saiu derrotado (1-2), apesar do golo de Adílson.

Na série C da fase de manutenção, Sanjoanense e Pampilhosa não conseguiram, também, levar a melhor sobre o Nogueirense (0-1), e o Tourizense (1-3), respetivamente. Jeffrey marcou pelo Pampilhosa.

Na série D, o Anadia manteve a liderança, ao derrotar o Moimenta da Beira (3-2), com um bis de João Paredes e um golo de David Dias, a terminar. O Águeda, por seu lado, ascendeu ao segundo lugar, ao vencer o Gondomar (3-0), com dois golos de André Aranha, e um de Zé Bastos. Os comandados de José Rachão sobem à vice-liderança por troca com o Cesarense, que escorregou na receção ao Estarreja (1-4). Rúben Gomes ainda deu vantagem à turma de Cesar, mas Alexandre Brandão, Alex, por duas vezes, e Cancela, operaram a reviravolta.

Fotografia
Direitos Reservados

11 de Abril de 2017
Pedro Fernandes
pedrofernandes@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas