AD Santiais quer mostrar que "merece a oportunidade" de participar no Campeonato Nacional

Com o objetivo de “dar a conhecer à nação a equipa e o lugar de Santiais, para além de desfrutar e premiar os atletas do clube”, a AD Santiais acedeu ao convite da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para representar o distrito de Aveiro no Campeonato Nacional de futebol de praia, no qual procurará garantir a manutenção, tal como explica o presidente da coletividade do concelho de Estarreja, António Ferreira.

O dirigente explica que a AD Santiais foi repescada para participar na “maior prova de futebol de praia da FPF, sendo uma das duas equipas a chegar dessa forma ao campeonato”.

A notícia foi muito bem recebida em Santiais, onde mora um clube que tem mostrado “bastante empenho e evolução na modalidade, conseguindo, na época passada, uma boa prestação no Campeonato Distrital”, após o qual foi “convidado a participar na Taça Nacional, acabando por cair, de pé, nos quartos de final da prova”, recorda António Ferreira.

“Após perder o acesso direto ao Campeonato Nacional de futebol de praia da época seguinte, ficou um sabor amargo e a ansiedade de querer competir ao mais alto nível”, confessa o responsável, um desalento que foi ultrapassado com o convite endereçado pela FPF.

António Ferreira aponta à manutenção como principal meta a alcançar na competição, de forma a comprovar que o clube “merece esta oportunidade”. “Queremos dar a conhecer à nação a equipa e o lugar de Santiais, bem como representar o concelho de Estarreja e a AFA. O maior desejo, para além de desfrutar e premiar os atletas do clube, é garantir que esta não seja só uma passagem nem uma viagem com bilhete de regresso”, acrescenta.

A preparação para a competição será feita na Praia da Torreira, no concelho vizinho da Murtosa. “Para além da mentalização dos jogadores e dos treinos nas condições referidas, temos ainda toda uma logística (alimentação, hospedagem, transportes, cuidados clínicos, vestuário) pronta para apoiar a equipa, tendo também uma equipa de reportagem de prontidão para acompanhar este desafio e gravá-lo na história do clube. Fica só a faltar 'casa própria' para treinar e receber esta prova”, conclui o responsável.

O Campeonato Nacional de futebol de praia junta 16 clubes, divididos, na primeira fase, em duas séries. A AD Santiais integra a Série Norte da prova, juntamente com Abambres, Buarcos, Casa do Benfica de Viseu, Caxinas, Chaves, Porto Mendo e Varzim. Na jornada inaugural, agendada para o dia 4 de maio, a AD Santiais visita o Caxinas. Os dois primeiros classificados avançam para a segunda fase, enquanto os dois últimos baixam aos respetivos distritais.

Fotografia
Associação de Futebol de Aveiro

30 de Março de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas